TELEFONE

71 3342.4977

UNIASDAB

Com características e atividades múltiplas relacionadas à aprendizagem, a UNIASDAB ordena a prática da Pedagogia da Alternância1 na perspectiva da Educação Acadêmica com total sintonia com os objetivos da Educação Profissional Técnica de Nível Superior, com a criação do primeiro curso de vendas do Brasil Tecnólogo em Gestão de Vendas, Logística e Distribuição, na modalidade EAD.

A Pedagogia de Alternância surgiu na França, a partir da reflexão e convicção de algumas famílias agricultoras sobre os problemas concretos de educação de seus filhos, mais especificamente em 1935, na família do Jean Peyrat, líder sindical, no singelo vilarejo de Sérignac Péboudou. Em 1975, com o crescimento das Casas Familiares em diversos continentes surgiu a Association Internationale des Maisons Familiales Rurales (AIMFR) no Congresso Internacional em Senegal com a participação de representantes de 20 países.

Com o pensamento voltado para o planejamento e execução das atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) aplicadas no melhoramento de processos e práticas para a geração de conhecimento, nossa prioridade é contribuir com a transformação do atual cenário de disponibilidade de mão de obra dos profissionais (Vendedores e Promotores de Vendas, RCAs – Representantes Comerciai Autônomos), integrantes do Canal Indireto de Distribuição e Abastecimento, através de ações de integração e interação com Universidades e Centros de Pesquisas da Bahia e do Brasil.

Com acesso à formação profissional oferecida por meio de cursos específicos ao Encadeamento Produtivo Setorial da Cadeia de Distribuição e Abastecimento, com foco no Canal Indireto, esses profissionais constituirão uma nova geração organizada e protagonista, no sentido de se tornarem especialistas no seu segmento, com acesso a uma educação voltada para a “realidade de campo” onde atua, com foco na produtividade, liquidez e imagem que levam ao desenvolvimento das organizações, para que se tornem supridoras de qualidade.

Assim, a UNIASDAB tem por finalidade a implantação e parceirização para disponibilizar aos seus associados, cursos de desenvolvimento profissional abrangendo líderes, gestores e grupos operacionais, alinhado com as demandas especificidades, visando à formação e aperfeiçoamento dos profissionais atuantes no setor, bem como fortalecer e qualificar a Cadeia de Distribuição e Abastecimento do Estado da Bahia, replicando para todo Brasil.