Uma ação conjunta da Bahia Pesca com a Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia – ASDAB e a Polícia Militar do Estado da Bahia resultou na arrecadação de 1,7 mil quilos de feijão, somente na primeira semana, que serão encaminhados ao Rio Grande do Sul. O lote foi entregue nesta segunda-feira (13) no Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), no CAB. O diretor executivo da Associação, Emerson Carvalho, participou da entrega.
A campanha solidária, denominada Gincana do Bem, vem sendo realizada pela Bahia Pesca para arrecadação de alimentos não-perecíveis para as vítimas da enchente nas cidades gaúchas. A ASDAB vem incentivando seus associados a participarem da ação.
Os primeiros donativos foram encaminhados ao Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado da Bahia pelo DPCDH, que tem garantido o apoio logístico necessário para fazer as doações chegarem a quem precisa. Na próxima sexta-feira (17), um novo lote de doações deve ser entregue, desta vez contendo agasalhos, cobertores e mais mantimentos.
Para participar desta corrente de solidariedade basta levar as doações a uma das unidades operacionais e administrativas da PMBA, que funcionarão como pontos de arrecadação da campanha. Os donativos serão coletados periodicamente nestas unidades, sendo cada item organizado e identificado sob a coordenação do Departamento de Apoio Logístico (DAL) da Polícia Militar. “Serão aceitas doações de alimentos não perecíveis integrantes da cesta básica, bem como água mineral, fraldas descartáveis para adultos e crianças, agasalhos, cobertores, mantas e itens de higiene, entre outros”, esclarece o coronel Marcos Antônio Oliveira, diretor do DPCDH.
O diretor executivo da ASDAB, Emerson Carvalho, destacou a importância da campanha, e enfatizou o empenho da Associação para mobilizar os empresários do setor atacadista distribuidor, na capital e no interior, para que contribuam com donativos que possam minimizar as perdas dos gaúchos.