TELEFONE

71 3342.4977

Filiada a

Sindicato dos vendedores e promotores apresenta proposta de convenção coletiva

O Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores de Gêneros Alimentícios do Estado da Bahia – SindAtacado recebeu do Sindicato de Vendedores, Pracistas e Promotores de Venda da Bahia (Sevevipro) proposta para o estabelecimento da próxima convenção coletiva de trabalho. O termo inclui as proposições quanto a piso salarial, reajuste, descontos, benefícios, comissões, ajuda de custo, entre outros.

Os dois sindicatos, laboral e patronal, iniciarão as conversações para estabelecer os parâmetros para a convenção, que valerá a partir de 1º de janeiro de 2024, com vigência até o último dia do ano. Entre as solicitações do Sevevipro estão um reajuste de 15%, auxílio refeições acima de R$ 20, auxílio creche, entre outros pontos. O SindAtacado solicita das empresas atacadistas que se atentem às cláusulas propostas. “Buscaremos o cenário mais justo para as relações trabalhistas. Então pedimos a colaboração dos senhores para a nossa negociação”, afirmou o presidente Antônio Cabral.

Notificação – O Sevevipro também apresentou uma notificação em função de possível descumprimento de cláusulas da Convenção de Trabalho 2023 por parte de algumas empresas, dentre elas a que estabelece o pagamento mensal de plano de assistência de telemedicina.

CONFIRA PROPOSTA DE CONVENÇÃO AQUI

CONFIRA NOTIFICAÇÃO AQUI